Weby shortcut
topo.jpg

Análise de Textos - Ensino Médio

Análise de Textos Didáticos de Matemática do Ensino Básico
Turma 2007

Ementa:  Critérios de Avaliação de textos didáticos de matemática.  

Programa:

·        Critérios de Avaliação:

o       Critérios Comuns;

o       Critérios Específicos da Matemática;

o       Critérios Eliminatórios;

o       Critérios não-eliminatórios;

·        Critérios de Avaliação.

·        Avaliação.

Metodologia:

  Cronograma:

  3/01 (quarta-feira) 4/01 (quinta-feira) 5/01 (sexta-feira)
9h-12h  

 1ª aula (ref. [8])

2ª aula (ref. [8])

14h-17h Reunião da Coordenação. Apresentações e definição de horários.    
 

11/01 (quinta-feira)

12/01 (sexta-feira)

14h-17h

Atividades

Atividades

 

18/01 (quinta-feira)

19/01 (sexta-feira)

14h-17h

Avaliação/3ª aula (ref. [1])

4ª aula (ref. [1])

 

25/01 (quinta-feira)

26/01 (sexta-feira)

14h-17h

Atividades

Atividades

 

1/02 (quinta-feira)

27/02 (terça-feira)

14h-17h

Avaliação

Avaliação Final


Bibliografia:

[1] Lima, E. L. (Editor). Exame de textos: análise de livros de matemática para o ensino médio. SBM. Rio de Janeiro. RJ, 2001.  (Livro texto).

[2] Guia Programa Nacional do Livro Didático, MEC, Ensino Médio.

[3] Guia Programa Nacional do Livro Didático, MEC, 5ª a 8ª séries.

[4] Guia Programa Nacional do Livro Didático, MEC, 1ª a 4ª séries.

[5] Schubring, G. Análise Histórica de Livros Didáticos – Notas de Aula. Editora Autores Associados, 2003.

[6] Valente, W. R., Controvérsias Sobre Educação Matemática no Brasil: Malba Tahan Versus Jacomo Stávale, Cadernos de Pesquisa – PUC -SP, n.120, p. 151-167, 2003.

[7] Dias, A. L. M. A Revista Brasileira de Matemática (1929-193?). Episteme, n.11, p.37-56, 2006.

[8] Catálogo do Programa Nacional do Livro para o Ensino Médio. PNLEM 2006/Matemática.

----------------------------------------------------------------------------------------
Atualizada em: 6/01/2007.
 

Listar Todas Voltar